Campeonato Catarinense 2017 – 1ª Rodada – Itajaí Dockers 02 @ 14 São José Istepôs

Na tarde deste sábado, 8 de abril, o São José Istepôs venceu a equipe do Itajaí Dockers pelo placar de 14 a 2. A partida foi válida pela primeira rodada do Grupo B no XII Campeonato Catarinense e marcou o primeiro confronto entre as duas equipes na história. Além de Istepôs e Dockers, o Grupo B ainda conta com o Jaraguá Breakers e o Joinville Gladiators. O jogo foi transmitido na íntegra pela Federação Catarinense de Futebol Americano (FCFA)

As pouco mais de 140 pessoas que foram ao Forquilhão neste sábado viram um gramado bastante molhado e um jogo disputado. Por conta da constante chuva na região da Grande Florianópolis nos dias que antecederam à partida, o campo estava bastante molhado e cheio de lama. Mas isso não impediu as duas equipes de arriscarem passes. Logo no começo do jogo, o cornerback Gustavo Costa #29 interceptou o quarterback adversário, e ex-atleta do WSI, Igor Clemes #8.

Com a posse de bola, o ataque liderado pelo QB do Istepôs Bruno “Pezão” Siqueira #12 anotou o primeiro touchdown da partida já no 2º quarto com o próprio quarterback correndo com a bola. O extra point não foi convertido. 

Já no segundo tempo, o mesmo “Pezão” #12 lançou para o estreante com a camisa do Istepôs WR Brandon Fujii Cavalcante #83 anotar seu primeiro TD pela equipe. Brandon liderou os recebedores da equipe da casa com quatro recepções. Na conversão de 2 PTs, o TE Marcos Bunn #90 fez a recepção para colocar 14 a 0 no placar no início do último período. Antes do fim da partida, o time visitante ainda conquistou 2 pontos em um safety em que o punter Ricardo Coelho #25 pisou fora do gramado.

Com o resultado, o Istepôs inicia a competição com 1 vitória e nenhuma derrota, enquanto o Itajaí Dockers começa com 1 derrota e nenhuma vitória. O próximo confronto da equipe é novamente em casa, dessa vez contra o time do Joinville Gladiators. A partida está marcada novamente para às 14h30 da tarde no domingo dia 30 de abril.

Reencontro com Igor Clemes

Apesar de outros quatro jogadores do Dockers terem disputado o Catarinense pelo Istepôs na temporada passada, os olhos estavam todos voltados para o quarterback Igor Clemes #8. No confronto contra a sua antiga equipe, o QB até conseguiu conectar alguns bons passes, mas sofreu com a bola molhada e a forte pressão do front seven vermelho. Ao todo, o jogador foi sackado cinco vezes – destaque para o DE Alexsandro Nathan #91, autor de dois sacks.

capa site dockers

Estatísticas Istepôs

  • Passe

#12 Bruno “Pezão” Siqueira – 7/14, 122 jardas, 1 TD (passe) e 1 TD (correndo)

  • Recepção

#83 Brandon Fujii Cavalcante – 3 recepções, 52 jardas e 1 TD

  • Corrida

#46 João Paulo Ramos – 11 carregadas, 23 jardas

  • Total

Jardas totais – 132

Jardas aéreas – 132

Jardas terrestres – 0

First Down – 9

3ª descida – 2/10

4ª descida – 4/4

Equipe 1P 2P 3P 4P OT Final
Itajaí Dockers 00 00 00 02 02
@ São José Istepôs 00 06 00 08 14

Informações

08/04/2017

14:30

Campo do Colégio Forquilhão

São José, SC - Brasil

Nublado/Chuva fina

Pontuações

2º Período | São José Istepôs
TD - corrida com o QB Bruno "Pezão" Siqueira #12

4º Período | São José Istepôs
TD - passe do QB Bruno "Pezão" Siqueira #12 para o WR Brandon Fujii Cavalcante #83

4º Período | Itajaí Dockers
Safety - punter do Istepôs pisou fora do campo durante o chute

 

Nenhum comentário ainda

Você pode ser o primeiro!


Deixe o seu comentário

Os comentários para essa postagem estão desativados.